❇ Sede excessiva
.
Pessoas diabéticas tem muita sede, o que é chamado de polidipsia. Apesar de tomar diversos copos de água por dia, a necessidade de ingerir líquidos não cessa e está completamente interligada ao próximo sintoma.
.
❇ Muita vontade de urinar
.
A poliúria, que é a urina em excesso ou em maiores frequências, é mais um dos sintomas da diabetes. Isso ocorre porque os rins não conseguem reabsorver toda a glicose filtrada, que é eliminada junto a uma grande quantidade de água. Assim, ocorre uma sensação de desidratação, que faz que o paciente ingira mais líquidos. Isso cria um círculo vicioso.
.
❇ Aumento da fome
.
O diabético costuma sentir fome diversas vezes ao dia, parece insaciável. Essa polifagia é consequência da baixa quantidade de glicose que consegue ser absorvida e utilizada pelas células, que enviam mensagens de que o corpo precisa de mais fonte de energia.
.
❇ Perda de peso
.
Mesmo comendo muito, uma pessoa diabética apresenta um emagrecimento contínuo e inexplicável. Mais comum na diabetes tipo I, esse sintoma é resultado da queima de gordura e massa muscular para obtenção de energia, pois as células não conseguem utilizar a glicose.
.
❇ Visão embaçada
.
Se você está com a visão turva ou borrada, o que gera dificuldades para enxergar, e não tem nenhum tipo de problema de visão, isso é um sinal de diabetes. Este sintoma acontece por causa de uma inflamação nos olhos que gera alterações na capacidade de foco. Se os níveis da glicose forem controlados, é possível reverter o quadro.
.
⚠ E você, apresenta algum dos sintomas da diabetes? Então procure um médico imediatamente. Apesar de não ter cura, apenas com o controle é possível evitar as consequências negativas que essa doença pode causar no seu organismo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp